18 de dez. de 2015

Globo Repórter sobre Portugal 18/12/2015 Reportagem mostra Portugal amêijoas, das uvas, dos vinhos, do queijo e dos frutos do mar vendidos vivos

Sexta-feira tem Globo Repórter!

O Globo Repórter é um dos mais tradicionais programas da grade de programação da Globo.
Reportagens desafiadoras e o calor das matérias são os destaques do Globo Repórter.

O último Globo Repórter de 2015 mostra Portugal pela estrada das águas. Uma viagem mágica pelo país de nossos descobridores. Na rota dos rios, deliciosas tradições. As impressionantes videiras que produzem um dos melhores vinhos do mundo e o queijo artesanal passado de geração em geração. E quantos golfinhos pelo caminho. Piruetas espetaculares. Gaivotas acompanham os barcos. Os exóticos frutos do mar vendidos vivos. A brasileira que ganha a vida atrás de pequenos tesouros aquáticos. Você já ouviu falar das valiosas amêijoas? Surpreendentes ruínas. Você sabia que ficava em Portugal a maior salga de peixes do império romano? Há dois mil anos, sardinhas já atraiam invasores. Uma vila medieval com apenas 300 habitantes e sua receita secreta: o pão assado em forno a lenha. Porto, uma das cidades mais românticas da Europa. Sexta (18), no Globo Repórter.

No programa anterior:

Veja histórias dos 140 anos de imigração italiana Como os primeiros imigrantes reconstruíram a vida no Brasil e também conhece seus descendentes.



Globo Repórter revela novo hábito entre brasileiros: o compartilhamento
Compartilhamento: o Globo Repórter desta sexta (4) revela um novo hábito que está mudando a rotina de muita gente. Compartilhar para tornar a vida mais fácil, alegre e até mais barata. Quantos brasileiros já descobriram este segredo? Quem resolveu deixar a cidade para morar numa praia paradisíaca, dividindo casas e tarefas, descobriu que pode viver muito bem com pouco dinheiro. O professor que troca a sua produção de pães por produtos e serviços: economiza e faz novos amigos. Uma única casa na região central de São Paulo abriga seis pequenos empreendimentos: não é uma boa saída para fugir dos aluguéis altos? E o supermercado que vende alimentos saudáveis por muito menos? Os donos são os próprios clientes - que também precisam trabalhar para manter o negócio. Sexta (4), no Globo Repórter.

Veja também: Ela foi eliminada do The Voice

No episódio anterior:

Globo Repórter desvenda um Paraguai que poucos conhecem
Quantos brasileiros já cruzaram a fronteira e não viram as mais deslumbrantes paisagens do Paraguai? Um pantanal de muitas belezas. Flamingos, cegonhas, periquitos e os estranhos coscorovas. A floresta dos cactos gigantes. E árvores que guardam no próprio tronco uma reserva de água. Os repórteres do Globo Repórter enfrentam estradas de terra, lama e chegam à mais selvagem mata do país. A selva onde se esconde a única tribo do hemisfério sul que nunca fez contato com a civilização. Uma das maiores reservas de água doce do continente. A prosperidade e a alegria dos brasileiros que construíram fortuna no território vizinho. Nossa Senhora de Caacupé e seus milagres. As ruínas dos missionários jesuítas. No meio do lago, uma ilha de areia. E dunas que chegam a 30 metros de altura. Sexta (27), no Globo Repórter.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião.

Clique abaixo e saiba muito mais!