5 de set de 2012

O que fazer quando aparece a mensagem "Há inconsistência nas informações prestadas. Confira os dados digitados. Caso persista o erro, dirija-se a uma unidade conveniada: Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal" ao tentar emitir o CPF pela internet?

A Receta Federal lançou uma novidade que apareceu um grande avanço na dimnuição da burocracia para se adquirir documentos pessoais, no caso, o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF:

Brasileiros podem tirar CPF pela internet gratuitamente
Já é possível solicitar o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) pela internet. A Receita Federal lançou nesta quinta-feira (2) um novo serviço que emite o documento na hora mediante o preenchimento de um formulário. O serviço é totalmente gratuito e funciona 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados. O novo sistema foi anunciado pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso. Antes do lançamento do serviço, o CPF podia ser solicitado nas agências dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Nesses locais, a taxa de inscrição é de R$ 5,70. Para tirar o CPF, é necessário entrar na página de inscrição do site da Receita Federal e preencher o formulário com informações básicas, como nome, endereço, data de nascimento e nome da mãe. O pedido está disponível apenas para pessoas que possuam título de eleitor e tenham menos de 25 anos. Essa última restrição existe porque a Receita Federal entende que “toda pessoa física com essa idade já está inscrita no CPF”, segundo o subsecretário. [www.tecnoblog.net]

O endereço oficial do serviço é:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

O formulário tem a seguinte aparência:


No entanto, mutos usuáros reclamam do aparecimento da mensagem:

Há inconsistência nas informações prestadas. Confira os dados digitados. Caso persista o erro, dirija-se a uma unidade conveniada: Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Parece que a Receita, que queria faclitar a vida do cidadão conectado e acabar com as filas está complicando as coisas.
Se você tentou preencher os campos do cadastro e não conseguiu, deixe a sua opinião abaixo.
Se deu tudo certo, dexe a sua dica!

tags: cpf 2012 como cadastrar cpe,
como tira cpf tirar saber o numero,
como imprimir o cpf pela web online.
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Tentei várias vezes e aparece exatamente esse ERRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei o dia tentando e tbm dá esse erro ... Grande avanço na diminuição da burocracia para se adquirir documentos pessoais, no caso, o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF????????
      Fui a uma unidade conveniada Caixa Econômica Federal no bairro Sarandi - Porto Alegre para abrir uma poupança para minhas filhas menores e fui informada que precisava fazer o CPF delas, logo, me mandaram fazer na lotérica que, logo, me mandaram fazer pela net que, logo, não fuinciona coisa nenhuma, que logo, o brasileiro continua sendo feito de bobo pois inventam gastos com isso e aquilo para melhorar e acabam piorando fazendo as pessoas de bobas. Isso tá igual marcar consulta do SUS pelo fone, o número existe, chama e tal ... mas ninguém atende.

      Excluir
    2. Pensei que iria consiguir , essa porcaria num serve para nada perd imminha tarde aki, e perdi minha bolsa da universidade por causa dessa merda aki! :(

      Excluir
  2. Também não consegui, o pior é que nos demais canais de atendimento (caixa, bb e ect), o sistema estava indisponível.

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONSIGO, JÁ DIGITEI VÁRIAS VEZES E NADA.

    ResponderExcluir
  4. NÃO CONSIGO, JÁ DIGITEI VÁRIAS VEZES E NADA.

    ResponderExcluir
  5. o mesmo erro acontece comigo, mas meus dados estão totalmente corretos =/
    Goveerno fdp n faz nada direito.

    ResponderExcluir
  6. Tb não consigoooooooo e fiz tudo certinho!

    ResponderExcluir
  7. ENGANAÇÃO DA PORRA ESSA PORRA DE TIRAR CPF PELA INTERNET
    MUITO BOM PARA SER VERDADE PQP.

    ResponderExcluir
  8. tentei e não consegui tambem..... achei que eles inveis de ajuda acabou foi complicando mas ainda.

    ResponderExcluir
  9. Tenho de fazer uma inscrição para uma prova, soube que dava para fazer o CPF pela internet e acontece isso. A inscrição para a prova acaba amanhã e muito provavelmente não vou conseguir me inscrever. O Governo que é uma bosta, rouba dinheiro, não faz porra nenhuma para este país e ainda por cima, nos faz perder tempo confiando em uma porcaria que não vai funcionar! Pura burocracia.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Aqui também não deu certo.

    ResponderExcluir
  12. essa merda, testei umas vinte vezes e o mesmo erro, tentei com outras pessoas e nada, se não arrumarem esse erro, tristemente teremos que perder cincão do bolço....>(

    ResponderExcluir
  13. complementos: o nome de sua rua(avenida, chacara, etc)
    aparece a mensagem:
    " *campos de preenchimento obrigatório. "
    site f@%$!@*#

    ResponderExcluir
  14. fiz muitas tentativas, conferindo várias e várias vezes os dados informados e não obtive nenhum progresso. Se estão necessitando de programadores para fazer o sistema funcionar, estou a disposição.

    ResponderExcluir
  15. HOJE 31 DE OUTUBRO FOI REALIZADO NO POVOADO DO MUNICÍPIO NO QUAL RESIDO UMA AÇÃO COMUNITÁRIA, ONDE FOI FEITO DOCUMENTAÇÕES PARA OS MORADORES DAQUELA LOCALIDADE, UMA DAS DOCUMENTAÇÕES QUE SERIA FEITA ERA O CPF, TODOS DA EQUIPE ESTAVAM CONFIANTE NO SISTEMA DA RECEITA FEDERAL, MAS INFELIZMENTE O MESMO NOS DECEPCIONOU, OU SEJA, NÃO ADIANTOU NADA ESSE SISTEMA .

    ResponderExcluir
  16. E uma porcaria!!!!!
    não fuciona e parece que nunca vai fucionar!!!!!

    ResponderExcluir
  17. É uma porcaria!!!
    Isto é o país em que vivemos, a porra do Brasil!

    ResponderExcluir
  18. Desde 2012 vejo comentários de pessoas frustradas com o serviço. Até hoje não resolveram! Pra mim também não funcionou. Incompetência é a conclusão, por isso tem que privatizar

    ResponderExcluir
  19. Quando fiz meu cpf pela internet deu certo issl foi em 2014; agora eu fui tentar pra fazer o do meu namorado e nao consigo mais

    ResponderExcluir
  20. Quando fiz meu cpf pela internet deu certo issl foi em 2014; agora eu fui tentar pra fazer o do meu namorado e nao consigo mais

    ResponderExcluir
  21. tentei e não consegui fazer o cadrasto
    fica aparecendo a msg
    Há inconsistência nas informações prestadas. Confira os dados digitados. Caso persista o erro, dirija-se a uma unidade conveniada: Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Clique abaixo e saiba muito mais!